em

Deputados de PG comemoram afastamento de Cunha

O afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi repercutido também entre os deputados federais de Ponta Grossa, Aliel Machado (Rede) e Sandro Alex (PSD). Aliel, inclusive esteve presente na sessão do Superior Tribunal Federal (STF) que decidiu pelo afastamento do parlamentar.

Aliel também subiu à tribuna da Câmara, em uma sessão informal instalada e presidida pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP). Minutos antes, o presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão foi ao plenário da Câmara, onde chegou a sentar na cadeira da presidência. Em seguida, anunciou o encerramento da sessão, o que gerou protestos de alguns deputados que desejavam discursar.

“Não podemos nos calar, e o dia de hoje é excepcional para a democracia brasileira. Há quase um ano e meio o senhor Eduardo Cunha, corrupto, utiliza do cargo de presidente da Câmara dos deputados para se autoproteger. Hoje ele é afastado pela mais alta corte da Justiça Brasileira”, comemorou Aliel Machado.

Sandro Alex, vice-presidente do Conselho de Ética que investiga Cunha, também celebrou o afastamento do deputado do PDMB: “O efeito dominó na política ainda vai longe. Para o bem do Brasil”.

Aliel ainda fez um pedido pelos desdobramentos das investigações sobre Eduardo Cunha. “É preciso denunciar toda a corrupção. Delata, Cunha. Como maior chefe da corrupção nesse país, precisa entregar todos aqueles que assaltaram a nação”, conclamou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.