em

Diálogo entre ministro e senador propõe pacto para deter a Lava Jato

Um diálogo entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o senador licenciado Sérgio Machado, sugere um pacto para tirar a presidência da República de Dilma Rousseff e assim deter as investigações da Força Tarefa Lava Jato. O diálogo está em poder da Procuradoria Geral da República e foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo.

Na conversa, em um determinado momento Jucá afirma que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional “com o Supremo, com tudo”. Machado diz, em uma parte do conversa: “aí parava tudo”. “É. Delimitava onde está, pronto”, respondeu Jucá, a respeito das investigações.

Confira um trecho da conversa divulgada nesta segunda-feira:

Sérgio Machado: Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisões de segunda instância], vai todo mundo delatar.

Jucá Romero – Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo e a Odebrecht vão fazer.

Machado – Odebrecht vai fazer.

Jucá – Seletiva, mas vai fazer.

Machado – Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que… O Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.

[…]

Jucá – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

[…]

Machado – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

Jucá – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

Machado – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

Jucá – Com o Supremo, com tudo.

Machado – Com tudo, aí parava tudo.

Jucá – É. Delimitava onde está, pronto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.