em

Hospital Regional passa a contar com 164 leitos

Com a maternidade, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais aumenta de 132 para 164 o número de leitos. Em 2015 o hospital fez 22 mil atendimentos ambulatoriais, 2 mil cirurgias e 14 mil exames. No ambulatório de gestação de alto risco, foram atendidas no ano passado mais de 2 mil gestantes.

A equipe que vai atuar na maternidade é composta por dois obstetras, anestesista e pediatra em plantão 24 horas por dia. Além desses profissionais, as gestantes serão avaliadas diariamente por um professor e alunos de Medicina da UEPG. Para as crianças que ainda estiverem internadas junto às mães (ou que eventualmente estejam no berçário), haverá a disponibilidade de outro pediatra que fará visitas diárias. Na enfermaria, a Maternidade contará com o serviço de 64 técnicos em enfermagem e mais 13 enfermeiros. Um profissional ficará na coordenação e os demais vão se revezar na supervisão 24 horas por dia, no Centro Obstétrico, Sala de Recuperação Pós-Anestésica, Maternidade e Berçário.

“Hoje é um dia muito especial, muito esperado. É uma vitória não de uma única pessoa, mas graças ao empenho de todos os servidores”, comentou diretor-geral do Hospital Regional, Everson Augusto Krum.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.