em

Aliel integra parte da comissão de combate à corrupção

O deputado Aliel Machado (Rede) será um dos integrantes da Comissão que irá analisar as 10 Medidas Contra a Corrupção, enviadas pelo Ministério Público Federal (MPF) à Câmara dos deputados em março deste ano. Aliel será um dos paranaenses que irá compor a comissão.

O projeto 10 Medidas Contra a Corrupção, de iniciativa do MPF, faz parte de uma campanha de combate à corrupção lançada em julho de 2015. Com participação maciça da população e o trabalho de voluntários, o projeto conseguiu superar rapidamente o número mínimo de 1,5 milhão de assinaturas para que as propostas fossem apresentadas ao Congresso como Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. Mais de dois milhões de assinaturas já haviam sido entregues ao Congresso Nacional em março deste ano. O Paraná foi um dos Estados com maior número de assinaturas coletadas. O deputado Aliel esteve na cerimônia de entrega das assinaturas em Brasília representando o Estado.

A comissão já iniciou os trabalhos e se reuniu hoje (28) com o presidente da Ong Transparência Internacional, José Carlos Ugaz, que manifestou apoio aos parlamentares e disse que pretende instalar um centro de análise anticorrupção no Brasil. Para Aliel, é de fundamental importância o apoio de todos os setores da sociedade para combater a corrupção. O parlamentar demonstrou preocupação também com notícias divulgadas pela imprensa nesta terça-feira, 28, de que o Governo estaaria agindo para retirar a urgência na análise das medidas no Congresso. “A retirada da urgência para a análise das medidas é inaceitável”, refutou Aliel, que pediu ajuda da Ong para não deixar isso acontecer. O deputado ainda disse que qualquer tentativa de paralisar as investigações sobre escândalos de corrupção, como vem sendo noticiado, é extremamente grave.

Tema frequente em noticiários nacionais e internacionais, a corrupção é um mal a ser combatido de forma profunda e contínua. Pesquisa divulgada em janeiro deste ano pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou o tema como o principal problema do país, à frente de questões como Drogas e Violência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.