em

Pauliki defende reforço do policiamento em centros comerciais

O deputado estadual Marcio Pauliki, diversas lideranças e empresários estiveram no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, para discutir sobre a segurança pública.

A reunião surgiu de um pedido do presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Miguel Espolador Neto, e contou com a presença do comandante-geral da Policia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato. Eles discutiram o aumento da criminalidade e pediram mais policiais e mais viaturas circulando pelas ruas comerciais para prevenir roubos e furtos.

Divulgação
Reunião ocorreu na Assembleia Legislativa a pedido da Associação Comercial

“A reincidência está muito alta. Quando a PM faz uma apreensão, em poucos dias o infrator está de novo nas ruas, pois são furtos de pequeno valor”, alerta Pauliki. Ele reforça que a presença dos policiais fazendo a ronda inibe a ação dos bandidos, inclusive com a presença de viaturas que chamam bastante a atenção.

Pauliki pediu ao Governo do Estado a liberação do fundo rotativo para subsidiar o conserto dos veículos que estão parados nos pátios de oficinas mecânicas. Em março, o Governo do Paraná afirmou que 1,4 mil viaturas da Polícia Militar estavam paradas para manutenção. A frota disponível para a corporação é de 4,8 mil carros. O deputado também elaborou uma lei que permite o bloqueio de aparelhos celulares roubados apenas com o número da linha telefônica, inibindo assim o furto de aparelhos.

O deputado Traiano sugeriu a realização de uma audiência conjunta entre o Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Alepe ACP. “Não podemos considerar apenas a ação da Polícia Militar, mas também a investigação pela Polícia Civil e o judiciárioprecisa ter uma ação efetiva na punição”, explica.

A Polícia Militar se comprometeu a reforçar o policiamento nas ruas comerciais do centro da cidade e nos centros comerciais nos bairros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.