em

Prefeitura decreta luto por três dias e lideranças exaltam trajetória de Zuk

Lideranças políticas ponta-grossenses lamentaram nesta sexta-feira o falecimento do ex-prefeito de Ponta Grossa, Luiz Carlos Zuk. Os deputados Marcio Pauliki (PDT) e Aliel Machado (Rede), bem como o prefeito Marcelo Rangel (PPS) foram alguns dos políticos que se manifestaram.

Rangel lamentou a perda do ex-prefeito, prestou condolências à família e foi decretado luto por três dias no município. O prefeito se referiu ao ex-prefeito e deputado estadual como um “homem trabalhador e de grande carisma, Zuk nos deixou legado e ensinamentos. Seu trabalho e sua história ficarão registrados em nossa cidade, e a lembrança de seus feitos irão se manter para sempre entre nós”, afirmou Rangel.

Aliel Machado também relembrou a trajetória política de Zuk e prestou sua homenagem ao ex-prefeito. “Homem de trajetória ímpar na política ponta-grossense, Zuk será sempre lembrado como exemplo de trabalho e seriedade. Ele representava o campo popular, do povo, e foi o primeiro político que, aos 9 anos, fui às ruas apoiar. (…) O homem parte, mas seu legado ficará para sempre na história da nossa cidade e do nosso Paraná”, publicou Aliel na redes sociais.

Pauliki, por sua vez, lembrou os mandatos de Zuk no PDT e também lamentou o falecimento. “Em um momento em que nos falta novas lideranças que com coragem e determinação possam assumir riscos pela nossa cidade e região, perdemos um dos nomes mais importantes e bem quistos de nossa política! Luiz Carlos Zuk foi um político realizador , determinado e com o poder da palavra. Seus últimos dois mandatos como deputado estadual (94 e 98) foi no PDT, honrando e valorizado nosso partido!”, disse Pauliki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.