em

Debate reunirá todos os candidatos a prefeito de Ponta Grossa

Os cinco candidatos a prefeito de Ponta Grossa às eleições municipais 2016 confirmaram presença no debate nesta terça-feira, 23, às 19h, no Grande Auditório da UEPG, no campus central. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Estudos “Jornalismo, Política e Representações Sociais”, do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Jornalismo da UEPG.

Representantes das assessorias das campanhas de Aliel Machado (Rede), Julio Küller (PMB),  Marcelo Rangel (PPS), e Professor Gadini (PSOL) participaram de mais uma reunião na quinta-feira passada, 18, para acordar as regras finais do debate.  A primeira reunião ocorreu na sexta-feira, 12. O documento final das regras do debate também foi protocolado na 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, na quinta-feira, 18.

“A organização do debate tem sido feita conforme determina a Lei Eleitoral. Primeiro, a organização elaborou uma proposta e a apresentou aos assessores das candidaturas, em reunião convocada previamente às cinco candidaturas majoritárias. As propostas foram discutidas e aprovadas em duas reuniões, que teve a presença de representantes de quatro entre as cinco candidaturas”, explicou a professora do Mestrado em Jornalismo, Hebe Gonçalves, uma das organizadoras do evento.

Criado em 2013, o Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG realiza o segundo debate entre candidatos à eleições nacionais. A coordenadora do Mestrado em Jornalismo, Karina Janz Woitowicz, destaca que a realização do “debate na UEPG é um importante espaço para tornar público as propostas de gestão dos candidatos”.  Karina destacou ainda que, “ao apoiar esta iniciativa, a Universidade contribui para ampliação dos espaços de participação política”. O debate é aberto a toda comunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.