em

Governo libera recursos para habitação em Ponta Grossa

Divulgação
Recursos serão destinados para construção de mais de 300 casas em Ponta Grossa

 

 

O governador Beto Richa, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, assinam na tarde de quarta-feira o contrato para construção de 312 unidades habitacionais em Ponta Grossa. São apartamentos do Residencial Clube Cohapar Cavanis, empreendimento que será construído em uma parceria do Governo do Paraná com o Governo Federal e prefeitura de Ponta Grossa, com investimento previsto de R$ 49,9 milhões. A cerimônia de assinatura de contrato ocorreu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

De acordo com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, das 312 unidades habitacionais previstas para Ponta Grossa, 144 começam a ser construídas imediatamente. O Residencial Clube Cavanis, de Ponta Grossa será construído com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O empreendimento inova ao trazer 16 itens de sustentabilidade, o que reduzirá os impactos ambientais do residencial. Os prédios terão captação de água da chuva, coleta seletiva, paisagismo com espécies nativas, luminárias externas alimentadas por energia solar, sistemas de economia de energia elétrica e água.

Sanepar

Para Ponta Grossa, os recursos são destinados para a construção de um novo reservatório para atender a região do Boa Vista e Los Angeles com capacidade de armazenar 5 milhões de litros de água tratada.

Além disso, serão instaladas 38,8 mil metros de adutoras, 22 áreas de controle com equipamentos de medição e controle de vazão, instalação de 32 válvulas redutoras de pressão e estações elevatórias de água tratada. A obra vai beneficiar cerca de 89 mil moradores das vilas situadas nas regiões do Los Angeles, Boa Vista, Chapada, Contorno e Nova Rússia. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.