em

‘Minha Casa Minha Vida’ segue firme, diz ministro

Presente na entrega das residências do Buenos Ayres em Ponta Grossa, o ministro das Cidades Bruno Araújo assegurou a continuidade do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. O titular da pasta ainda afirmou que nesta semana o Governo Federal deverá divulgar um balanço do projeto habitacional.

“A entrega destas casas só confirma a consolidação e a continuidade do programa, que não é de governo, mas da população”, informou Araújo. O ministro também ressaltou a importância de pagar as prestações em dia. “As residências têm 90% do seu valor subsidiado pelo tesouro nacional, hoje as inadimplências chegam a 25% do valor do programa. São prestações nos valores de R$25 a 80 reais para pessoas com renda de até R$ 1,8 mil e pagam apenas 10% do imóvel. Nós vamos começar um processo de campanha educativa para recuperar e diminuir essa inadimplência, até porque existem outras famílias que estão fora, na fila aguardando por unidades”, disse.

O Ministério das Cidades informou que em conjunto com a Caixa Econômica Federal definiram um calendário de retomada das obras de 5 mil moradias por mês, em empreendimentos que estavam com parte das obras paralisadas. Nos próximos dez meses, Araújo informou que serão finalizadas pelo menos 50 mil casas e apartamentos da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.