em

Nova pesquisa aponta Blum na liderança em Ipiranga

Uma segunda pesquisa sobre a intenção de voto no município de Ipiranga aponta o candidato Luiz Carlos Blum (PSC) na liderança. É a segunda sondagem registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a cidade presencia, desde o início da campanha eleitoral, desta vez feita pelo instituto Alvorada Pesquisas.

No levantamento divulgado esta semana, Blum detém 55,2% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar aparece o atual prefeito de Ipiranga, Roger Selski (PR), com 26,4%. Indecisos somam 10%, enquanto que brancos e nulos são 8%. 0,40% declararam que não votarão.

O mesmo instituto perguntou a respeito da rejeição dos candidatos, e segundo o levantamento do Alvorada, Roger Selski detém o maior índice, com 50,4% dos eleitores respondendo que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum. Blum tem 20,8%.

Foram realizadas 250 entrevistas, entre os dias 24 e 25 de agosto. A pesquisa tem grau de confiança de 95% e margem de erro de 6,2%, para mais ou para menos. O levantamento está registrado junto ao TSE sob número de PR-01378/2016, tendo como contratante a coligação de Blum.

Na semana passada o instituto Visão divulgou uma pesquisa que apontava que Selski detém 35,5% das intenções de voto, enquanto que Blum tem 26,37%. O percentual de eleitores ouvidos que declararam não saber em quem votar foi de 28,45%. Informaram que votariam em ‘nenhum’ somam 8% segundo o instituto, e brancos e nulos representam 1,5%.

Dados da pesquisa em Ipiranga

 

Se as eleições fossem hoje, e estes os candidatos, em qual destes nomes o sr (a) votaria para prefeito de Ipiranga?

Luiz Blum (PSC) 55,2%

Roger Selski (PR) 26,4%

Indeciso 10%

Branco 4,4%

Nulo 3,6%

Não votará 0,4%

Rejeição

Em qual destes nomes o sr (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito de Ipiranga?

Roger Selski (PR) 50,4%

Luiz Blum (PSC) 20,8%

Nenhum 17,6%

Não sabe/não respondeu 11,20%

Fonte: Alvorada Pesquisas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.