em

340 mil eleitores escolhem 18 prefeitos nos Campos Gerais

As eleições deste dia 2 de outubro irão definir quem serão os prefeitos de 18 municípios da região dos Campos Gerais. Excluindo Ponta Grossa, 340,8 mil eleitores estão aptos para votarem nas cidades que compõem a macrorregião.

Os prefeitos que forem escolhidos neste domingo irão governar uma região que somadas as populações dos 19 municípios atinge a marca que cerca de um milhão de habitantes.

Exceto Ponta Grossa, nenhum dos municípios dos Campos Gerais tem assegurado o direito de realizar segundo turno. Deste grupo de 18 cidades, o maior colégio eleitoral está em Castro, com 52,7 mil pessoas em condições de votar, seguida de Telêmaco Borba, que tem um eleitorado de 50,8 mil pessoas.

O menor colégio eleitoral dos Campos Gerais é o município de Porto Amazonas, com 3,8 mil eleitores. Ventania, com 7,5 mil pessoas aptas para votar, e Imbaú, com 8,5 mil eleitores aparecem na sequência da relação dos menores eleitorados da região.

Na maior parte dos 18 municípios da região dos Campos Gerais, haverá disputa pela reeleição. 13 atuais prefeitos tentam emplacar um segundo mandato. As exceções são os municípios de Castro, Curiúva, Porto Amazonas, Reserva e Ventania onde não haverá briga pela reeleição.

Em cinco municípios dos Campos Gerais a disputa se limitará a dois candidatos. Em Porto Amazonas, Piraí do Sul, Palmeira e Curiúva a escolha para prefeito se entre dois concorrentes, já em cidades como Carambeí e Telêmaco Borba terão quatro e cinco candidatos. Os demais municípios da região apresentam três concorrentes na disputa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.