em

Pesquisa aponta Moacyr Fadel em primeiro em Castro

Uma pesquisa sobre a intenção de voto para prefeito na cidade de Castro aponta que o ex-prefeito Moacyr Fadel (PMDB) tem a preferência do eleitorado. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Visão e publicada com exclusividade pelo Jornal Diário dos Campos.

De acordo com o levantamento, Moacyr tem 37% das intenções de voto, enquanto que Marcos Bertolini (PSDB) aparece com 33%. Levando-se em conta a margem de erro estimada pela pesquisa, os dois candidatos estariam tecnicamente empatados. Aline Sleutjes (PR), terceira concorrente à prefeitura de Castro, tem 10% das intenções de voto, enquanto que ‘não sabem’ ou não responderam somam 16%. Nulos e Brancos aparecem com 4%.

Perguntados se podem mudar suas intenções de voto, 72,8% dos entrevistados afirmam que não pretendem mudar seus votos, enquanto que 10,35% admitem que podem mudar de ideia.

A mesma pesquisa feita pelo Instituto Visão mostra que 45% dos eleitores ouvidos acreditam que Moacyr deverá ser eleito prefeito, enquanto que 30,4% entendem que Bertolini deve vencer as eleições. Já 4,1% acreditam que Aline deve ser eleita. 19,7% não souberam ou não responderam a este questionamento.

Castro é o segundo maior colégio eleitoral dos Campos Gerais, com 52,7 mil eleitores aptos para votar, no entanto, o município não tem direito à realização de segundo turno.

O Instituto de Visão ouviu 400 pessoas entre os dias 21 e 23 deste mês e o nível de confiança estimado é de 95%, para uma margem de erro de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 09878/2016.

Arte DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.