em

Rangel lidera pesquisa; Aliel e Küller têm empate técnico

Uma pesquisa sobre a intenção de voto para prefeito em Ponta Grossa, feita pelo instituto IRG Consultoria e divulgado com exclusividade pelo Diário dos Campos, mostra o candidato à reeleição Marcelo Rangel (PPS) na liderança da preferência de votos. Aliel Machado (Rede) e Julio Küller (PMB) aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar, com a diferença de pouco mais de um ponto percentual entre eles. Professor Gadini (PSOL) e Leandro Soares (PPL) vêm em seguida.

De acordo com o levantamento do IRG, Rangel tem 40,27% das intenções de voto, enquanto que Aliel aparece com 21,63% e Küller 20,44%. Gadini aparece com 4,37% e Leandro Soares tem 0,99%. Indecisos somam 5,36% e nulos são 6,94%.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 06526/2016, ouvindo 500 pessoas entre os dias 18 e 21 deste mês. O nível de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada de 4,4% pontos percentuais, para mais ou para menos.

O IRG também fez uma pesquisa espontânea – na qual não é apresentada nenhuma opção de voto ao entrevistado – sobre a intenção de voto em Ponta Grossa, e neste cenário a maior parcela se declarou indecisa, com 35,32%. Rangel aparece com 27,78%, Aliel tem 12,90%, Küller 11,90%, Gadini 1,19% e Leandro Soares 0,20%.

As entrevistas ocorreram em 12 regiões da cidade, respeitando a proporções da população eleitoral de Ponta Grossa, bem como se adequando às faixas etárias estabelecidas pelo IBGE.

Para Ricieri Garbelini, diretor do IRG Consultoria, o cenário exposto pela pesquisa aponta para uma indefinição. “Há um cenário bastante aberto ainda, com um empate técnico e uma possibilidade de segundo turno em aberto. Ainda há muita indefinição”, analisa.

 

Arte DC

 

Arte DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.