em

Apoio na Câmara de PG se divide no 2º turno

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa está dividida em relação aos apoios aos candidatos a Prefeito de Ponta Grossa, que disputam o segundo turno. Dos 23 parlamentares que atualmente compõem o Legislativo, a maior parte é da base de apoio de Marcelo Rangel (PPS), enquanto que Aliel Machado (Rede) tem quatro vereadores a menos, e há ainda aqueles que não se decidiram por apoiar ou não declaram votos, ou, ainda, se mantêm neutros na disputa.

A maior dúvida paira sob o grupo político que apoiou Julio Küller (PMB) no primeiro turno. Embora o terceiro colocado na disputa para o Executivo tenha declarado apoio a Aliel, outros membros de sua campanha ainda não se decidiram sobre o segundo turno. É o caso de Alysson Zampieri e o Solidariedade, legenda que ele representa. “Ainda não decidimos. Vamos declarar apoio a um dos candidatos, mas ainda estamos discutindo com o partido”, afirmou Zampieri.

George Luiz de Oliveira (PMN), que também integrou a chapa de Küller, não declara apoio a nenhum dos dois concorrentes no segundo turno. “Vou votar em algum, mas não apoio nenhum dos dois. Não declaro meu voto e não vou apoiar”, assegurou George, que há pouco mais de um ano ‘rompeu’ com Rangel.

O PDT, legenda que detém dois parlamentares na atual formação do Legislativo ponta-grossense, Antonio Laroca Neto e Jorge da Farmácia, deverá decidir seu posicionamento ainda nesta semana. “Vamos aguardar a orientação do partido, discutir, e aí definir sobre que tipo de posição tomar”, ponderou Jorge.

Caso singular entre aqueles que não declaram apoio no segundo turno é o do vereador Pascoal Adura (PMDB). Crítico dos dois prefeituráveis no município, o parlamentar viu seu partido encampar a candidatura de Aliel Machado, algo que não o demoveu de criticar o candidato da Rede. “O partido que se vire com quem decidiu apoiar. Meu voto, nenhum dos dois vai ter. Não tem nem o que pensar”, disparou Pascoal.

 

 

 

Arte DC
Aliel e Marcelo têm apoio divido no Legislativo; parte dos parlamentares ainda não decidiu sobre voto

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.