em

PPS quer presidência da Câmara em Ponta Grossa

Arquivo DC
Johansen: “Tivemos o primeiro e o terceiro mais bem votado, o que qualifica o partido com possíveis pretendentes na presidência do Legislativo”

O PPS em Ponta Grossa já detém a Executivo, com Marcelo Rangel em segundo mandato, e agora quer emplacar o Legislativo. O diretório da legenda está articulando para que um dos dois vereadores que terá a partir do ano que vem, Dr Zeca Raad e Rudolf Polaco, assuma a presidência da Câmara de Vereadores. “Tivemos o primeiro e o terceiro mais bem votado, o que qualifica o partido com possíveis pretendentes na presidência do Legislativo. O município terá de se organizar, fazer ações, continuar programas, e para isso o entendimento é que, além do Executivo, também tenhamos o Legislativo. Temos bons nomes, com grande votação, e qualquer um deles está preparado para assumir o Legislativo”, argumentou Ricardo Johansen, presidente do diretório municipal do PPS. A eleição da Mesa Executiva da Câmara deve ocorrer já nos primeiros dias de 2017.

A eleição de dois vereadores, com performances vultuosas nas urnas, e a reeleição de Rangel coroou um processo eletivo que em momentos foi turbulento para o PPS em Ponta Grossa. O diretório municipal chegou a ser dissolvido e substituído por uma comissão provisória, a pedido da direção estadual da legenda. Na opinião de Johansen, um processo natural no meio político.

“A percepção do diretório estadual era de que o partido no município estava meio acomodado e não podia deixar de dar uma chacoalhada”, analisou o presidente do PPS em Ponta Grossa. “O tempo decorreu, houve um entendimento, é um processo natural dentro de um partido, e que deu uma agitada no sistema nervoso do PPS, que acabou por ter esse desempenho”, complementou Johansen.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.