em

Manifestantes prometem voltar às ruas no domingo

Movimentos como “Movimento Vem Pra Rua” e “Movimento Brasil Livre” prometem fazer uma série de manifestações em todo o País neste domingo (4). Ponta Grossa também terá uma edição do protesto, agendada para as 14h30, saindo da Praça Barão de Guaraúna (Igreja dos Polacos).

Os dois movimentos que encabeçam as manifestações deste domingo foram os principais articuladores das marchas que deflagraram e apoiaram o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

De acordo com os organizadores, até sexta-feira cerca de 120 cidades de todo o País tinham confirmadas manifestações para este domingo. No Paraná, 15 municípios, além de Ponta Grossa, confirmaram atos. Nos Campos Gerais, até sexta-feira, o outro município que tinha agendada uma manifestação era Palmeira, a partir das 14 horas, na Praça da Matriz.

A pauta do movimento é, segundo os organizadores, baseada em quatro itens: aprovação das dez medidas contra a corrupção (PL4850) conforme relatório aprovado na Comissão que discutiu o tema por quatro meses; fim do que consideram ‘privilégios’, como foro privilegiado, supersalários a agentes públicos, ‘aposentadorias privilegiadas, regalias indevidas, etc’; exigência de celeridade na análise e julgamento dos casos de políticos que estão no Supremo Tribunal Federal; rejeição ao projeto de lei sobre abuso de autoridade; ou, no mínimo, pela suspensão do pedido de votação em regime de urgência. “O Movimento Vem Pra Rua convoca mais uma vez a população brasileira para ir às ruas neste domingo, dia 4/12, em apoio à Lava Jato e contra o jeito corrupto de se fazer política no Brasil”, explica a convocação feita por um dos integrantes da mobilização. “O Vem Pra Rua é um movimento democrático, suprapartidário, formado por pessoas da sociedade civil, que batalham em prol de um Estado mais justo, mais ético, menos inchado e mais eficiente”, complementa a nota assinada pelo ‘Vem Pra Rua’.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.