em

Pascoal Adura esclarece projeto para redução de vagas na Câmara

O vereador Pascoal Adura (PMDB) protocolou um projeto de lei que quer diminuir o número de vereadores em Ponta Grossa a partir de 2021. A proposta do parlamentar sugere a diminuição para 15 vagas na Câmara. Atualmente o Legislativo municipal é formado por 23 parlamentares.

Pascoal Adura não concorreu a uma vaga no Legislativo nas últimas eleições, por decisão própria, e o projeto foi protocolado na quarta-feira, mas devendo ser apreciado pelo plenário somente na nova da Câmara, no ano que vem. “Não estou me vingando de ninguém, já fiz este projeto várias vezes e estou tentando fazer com que haja essa diminuição, que na última vez que apresentei, quase foi aprovada”, argumentou o vereador.

A última vez que a Câmara de Ponta Grossa discutiu diminuir o número de vagas foi em 2015, na época, sugerindo reduzir de 23 para 19 cadeiras. A proposta também era assinada por Pascoal Adura. Em 2013, os vereadores já tinham rejeitado um projeto de lei que sugeria a diminuição de 23 para 15 parlamentares. O número de vereadores é estipulado com base nos dados populacionais oferecidos pelo IBGE.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.