em

Ponta Grossa irá debater mudanças no ECA

A discussão sobre mudanças nas medidas educativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) será tema de audiência pública em Ponta Grossa no próximo dia 12 de dezembro, às 19h, no auditório da OAB.

A audiência está sendo organizada pelo deputado federal Aliel Machado (REDE), relator nacional do projeto que irá rever as medidas educativas para menores infratores. Para o relator, esse tema é de extrema importância para toda a sociedade e trazer esta discussão para Ponta Grossa irá enriquecer o debate.

“Temos em Ponta Grossa autoridades competentes ligadas à área e que estão preocupadas com a segurança pública e com o futuro dos adolescentes. Infelizmente tivemos um crime semanas atrás que envolveu dois menores. Na ocasião perdi um amigo, vítima de latrocínio. Isso só mostra o quanto o assunto é relevante e precisa ser discutido. Vamos fazer isso de forma ampla e qualificada”, afirmou Aliel.

A convite do deputado, o Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa também deverá receber a visita da comissão, no mesmo dia da audiência. “É preciso conhecer de perto a realidade, pois essa reforma deverá mudar de forma sensível o sistema socioeducativo, principalmente de menores que tem restrição de liberdade”, disse ele.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.