em

Reforma de secretariado em PG deve atingir cinco setores

Rangel propõe fundir secretarias, fundações e autarquias como medida de contenção de custos a partir de 2017

 

Arquivo DC
“Teremos alguns cortes de secretaria, na composição de comissionados, para que a cidade possa respirar”

 

As mudanças no secretariado que Marcelo Rangel (PPS) deve promover em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Ponta Grossa irão atingir pelo menos cinco áreas da administração municipal. Os principais focos devem ser as fundações e autarquias, que deverão passar por fusões e reestruturações.

Rangel delimitou o número de cinco pastas – entre secretarias, fundações e autarquias – a serem atingidos pela reforma em seu segundo mandato. A pasta de Obras deve passar por uma reformulação, bem como a de Planejamento. As fundações de Cultura e Turismo podem vir a se fundir, e a promessa é de corte de cargos e gastos com pessoal. A justificativa para a reforma no governo é enxugar os gastos e ganhar algum fôlego financeiro para o ano que vem.

“Teremos alguns cortes de secretaria, na composição de comissionados, para que a cidade possa respirar nos primeiros meses de 2017. São ajustes de ordem administrativa que precisam ser realizados. Não vou extinguir (secretarias), vão ter fusões de secretarias, de, pelo menos, cinco, podendo chegar a seis”, comentou Rangel, em entrevista à Rádio CBN.

Rangel ainda comentou que deve alterar o perfil de atuação da secretaria de Obras, que deverá se focar na prestação de serviços, enquanto que a pasta de Planejamento passaria ser inflada, por acumular obras de maior vulto, sobretudo aquelas com orçamentos mais volumosos. Com os ‘superpoderes’ e mais recursos, a pasta deve ganhar o nome de Infraestrutura. “Vou fazer mudanças e trabalhar com a secretaria de planejamento, para grandes obras, com uma secretaria de infraestrutura e planejamento”, explicou o prefeito. “A (secretaria) de obras vai se tornar uma secretaria de serviços públicos, de atendimento à população e serviços”, explicou.

Atualmente Alessandro Lozza de Moraes ocupa a titularidade da pasta na Secretaria de Obras, enquanto que Ciro Macedo Ribas Junior está no Planejamento, e nenhum dos dois têm permanência assegurada na próxima gestão de Rangel. O prefeito ainda assegurou que não conversou com os titulares de nenhuma das pastas a respeito da reforma administrativa que pretende fazer no segundo mandato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.