em

Servidores de PG reclamam de valores incorretos em 13º

Funcionários afirmam que valores de primeira parcela não veio de forma integral, e prefeitura afirma que cumpriu com as obrigações

Rodrigo Covolan
13º salário de servidores municipais representa R$ 20 milhões e primeira parcela pode ser sacada desde quarta-feira

A primeira parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Ponta Grossa foi depositada na última quarta-feira (30), no entanto, alguns funcionários questionaram os valores pagos, alegando que os benefícios não foram concedidos conforme os valores previstos.

O 13º salário do funcionalismo público municipal em Ponta Grossa representa aproximadamente R$ 20 milhões, e o número de atendidos pelo benefício é de 8,6 mil pessoas. Uma servidora de uma unidade básica de saúde relatou que verificou ter recebido um valor inferior aos 50% do seu pagamento – obrigatório a ser depositado até o dia 30 de novembro – e questionou o valor repassado. “O valor é bem inferior a 50%, ainda que tivessem os descontos obrigatórios. A gente fica preocupado, porque temos nossos compromissos financeiros, e valor que veio não é nem perto do que deveria ser”, reclamou a servidora. Outros funcionários de diferentes setores da administração municipal também alegam terem recebido valores menores no 13º salário.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) foi comunicado e entrou em contato com a administração municipal. A Prefeitura, por meio de nota, informou que cumpriu com as obrigações e que “verbas adicionais e variáveis” serão depositadas na segunda parcela, programada para o dia 20 de dezembro. “A administração municipal esclarece ainda que no dia 20 de dezembro será pago aos servidores efetivos a segunda parcela do 13º salário, considerando as verbas adicionais e variáveis, que serão apuradas conforme os 12 meses do ano de 2016”, informou a administração, por meio da assessoria.

“A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa esclarece que, desde o início da atual administração, sempre cumpriu com suas obrigações com os servidores, realizando o depósito do salário em dia e, muitas vezes, antecipadamente. Na data de ontem (30), todos os servidores efetivos tiveram depositadas em suas contas a primeira parcela do 13º salário, com exceção dos secretários municipais e dos cargos em comissão, que concordaram em receber o valor total em parcela única, no dia 20 de dezembro”, prossegue a nota emitida pela Prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.