em

Ministro da Saúde confirma centro de tratamento de câncer

Durante o encontro com prefeitos e secretários em Ponta Grossa, o ministro da Saúde Ricardo Barros também assegurou que o Governo Federal também irá atender a um pedido de liberação de recursos para a construção de um centro de oncologia na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.

O tratamento de câncer contará com um acelerador linear, fabricado no Brasil e que será disponibilizado para Ponta Grossa, segundo Barros. Além do equipamento de última geração, o Ministério da Saúde também deverá contribuir com a construção do espaço físico para abrigar o centro de oncologia. “Pedimos para a Santa Casa alterar o programa em que havia sido feita a solicitação anteriormente, e vamos passar o projeto para outro tipo de programa, e assim que tiver recebido e homologado todo o projeto do espaço, a autorização de repasse será feita”, assegurou Barros. De acordo com o provedor da Santa Casa de Ponta Grossa, Otto Cunha, o investimento total é de, no mínimo R$ 6 milhões, incluindo aquisição de equipamentos e construção do espaço.

Ricardo Barros fez questão de ressaltar a importância das Santas Casas no sistema de saúde pública. “É muito importante que elas (Santas Casas) se mantenham, mais da metade dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) é feita pelas Santas Casas”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.