em

Ministro da Saúde vem a PG para encontro com prefeitos

Ricardo Barros fará reuniões com prefeitos e secretários de saúde de 231 municípios e anunciar liberação de recursos

Divulgação
Ricardo Barros retorna a Ponta Grossa e terá encontro com prefeitos e secretários

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpre agenda em Ponta Grossa nesta sexta-feira (20), abrindo uma série de encontros com prefeitos e secretários de saúde do Estado. Além de Barros, também está confirmada a presença da vice-governadora Cida Borghetti.

A agenda de Barros faz parte de um programa de reuniões com prefeitos e secretários de saúde dos 231 municípios do Paraná que integram consórcios de Regionais de Saúde do estado. Os trabalhos começam pelas cidades de Cornélio Procópio, Ponta Grossa e Pato Branco. No sábado (21), o encontro com os gestores será em Paranaguá, com a participação de outros seis municípios do litoral paranaense; no início da semana, na segunda-feira (22), os municípios de Paranavaí, no Noroeste do estado, Cianorte e Campo Mourão vão sedear os debates e, na terça-feira (23), será a vez de Umuarama, região do Entre Rios, e Cascavel, na parte Oeste. Durante as visitas, serão feitos anúncios de liberação de recursos para serviços de saúde dessas regiões do Paraná que funcionavam sem contrapartida federal.

“É importante entender as necessidades, reconhecer as melhorias da parte do financiamento federal dos serviços de saúde. Criar uma boa articulação entre os entes federativos e a bancada federal para que os recursos possam chegar com maior facilidade ao estado”, afirmou Ricardo Barros.

Os gestores à frente dos municípios e seus secretários de saúde participarão da palestra “Reflexão sobre as ações de saúde”, onde serão discutidos assuntos relevantes para a otimização do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os convidados das reuniões de sexta-feira estão representantes dos municípios que compõem os consórcios da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), da Associação dos Municípios da Região dos Campos Gerais (AMCG), da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). No sábado é a vez do consórcio da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), que estarão reunidos em Paranaguá.

Esta é a segunda vez que Ricardo Barros vem a Ponta Grossa como ministro da Saúde. Em junho do ano passado o titular da pasta havia visitado a cidade para um encontro com o prefeito Marcelo Rangel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.