em

ACIPG questiona vereadores sobre reajuste tributário

Divulgação
Empresários e vereadores discutiram sobre proposta de reajuste de impostos

 

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu a visita dos vereadores George Luiz de Oliveira (PMN), Domingos Barbosa Menezes Junior – Mingo (DEM) e Daniel Milla Fracaro (PV), que foram convidados, enquanto membros da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, da Câmara Municipal, para discorrerem sobre a possibilidade de aumento de tributos como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), em Ponta Grossa.

Os diretores fizeram diversos questionamentos aos vereadores, das medidas possíveis do Poder Executivo para estabilizar as finanças frente ao período de recessão, sem que estes impostos fossem aumentados. Uma das maneiras apontadas foram a unificação de apenas um regime jurídico para os servidores municipais, isto é, ou estatutário ou CLT, a diminuição de cargos em comissão, como também, uma maior fiscalização de empresas informais que não pagam impostos.

Ao final da reunião, o presidente Douglas Taques Fonseca, salientou que a ACIPG é contra o aumento tanto do ISSQN, quanto do ITBI, em virtude da medida não prejudicar apenas os empresários, mas também a população, pois o aumento será repassado ao cidadão. “A ACIPG é favorável que aumente a arrecadação. No entanto, a Prefeitura deve fazer isso pela cobrança dos inadimplentes, na busca de recursos vindos do Governo Federal, entre outros caminhos que não onere o bom pagador, aumentando os impostos”, disse Fonseca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.