em

Péricles luta contra diminuição de Área de Proteção Ambiental

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello participa nos próximos dias de iniciativas que visam a defesa da Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana, estrutura geológica denominada também de Campos Gerais do Paraná.

O Projeto de Lei nº 527, de 2016, que tramita na Assembleia Legislativa, pretende diminuir a APA para um terço do tamanho atual e pode comprometer nascentes, sítios geológicos como cavernas e furnas, rios e toda a beleza de parques existentes na região, como o do Canyon Guartelá, entre Castro e Tibagi, e o Parque do Monge, na Lapa.

Nesta quarta-feira, 22, o deputado participa de Audiência Pública na Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Campus de Uvaranas, que pretende elaborar estratégias de ação contra a redução da APA. “É de extrema importância que a sociedade civil se mobilize contra esse projeto, sob o risco de vermos a identidade que caracteriza os Campos Gerais simplesmente sumir. Entendemos que há conflitos entre interesses econômicos e de preservação da natureza, mas defendemos que essas questões sejam tratadas pelo conselho gestor da APA, sem a necessidade de um projeto que reduz a área de proteção para um terço do tamanho atual”, defende Péricles.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.