em

Serraglio é indicado para assumir Justiça

Deputado paranaense foi convidado para assumir o Ministério da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes

 

Divulgação
Serraglio (PMDB-PR) está em seu quinto mandato como deputado federal

 

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi convidado pelo presidente Michel Temer e aceitou comandar o Ministério da Justiça, em substituição a Alexandre de Moraes, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O vice-líder do governo na Câmara, Darcisio Perondi (PMDB-RS), confirmou a informação e disse que a escolha de Serraglio para comandar o ministério agradou à maior parte da bancada do PMDB.

De acordo com Perondi, o Palácio do Planalto deve anunciar oficialmente o nome de Osmar Serraglio para a pasta no início da noite de hoje. Na quarta-feira (22), Serraglio encontrou-se com o presidente Michel Temer.

Em seu quinto mandato como deputado federal, Serraglio é ligado à bancada ruralista, exercendo a coordenação da Frente Parlamentar da Agricultura. O deputado também foi 1º secretário da Mesa da Câmara de 1º de fevereiro de 2007 a 1º de fevereiro de 2009 e presidente da Comissão de Constituição e Justiça em 2016. “O presidente Michel Temer foi muito feliz na escolha de Serraglio. Agradou muito aos deputados do PMDB. Serraglio é um jurista, está preparado para o cargo e é muito estudioso. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Correios e do Mensalão”, acrescentou Perondi.

Já a oposição criticou a indicação, lembrando a boa relação entre Serraglio e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso na operação.

Serraglio (PMDB-PR) está em seu quinto mandato como deputado federal. Entre 2005 e 2006 foi relator da CPMI dos Correios, criada a partir de denúncias de corrupção na estatal, mas que acabou investigando a existência do pagamento de um “mensalão” para os parlamentares aprovarem medidas de interesse do governo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.