em

ACIPG comemora aprovação de terceirização

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) comemorou a aprovação do projeto de lei que autoriza a terceirização pela Câmara de Deputados na quarta-feira e parabenizou o deputado federal Sandro Alex (PSD) pelo voto favorável à matéria.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca parabenizou a postura do deputado Sandro Alex, em seu voto favorável à medida, pois favorece não apenas o empresariado, mas o povo brasileiro em virtude do alto nível de desemprego no país.

De acordo com o presidente da ACIPG, a terceirização é uma oportunidade de trabalhadores se tornarem empreendedores pela mão de obra especializada, possibilitando que estas novas empresas participem de cadeias produtivas como prestadoras de serviços. “Por exemplo, em uma construção, as diversas etapas da obra poderiam ser executadas por empresas diferentes, aumentando a qualidade pelo trabalho especializado, bem como, a agilidade da obra. Esta segmentação do trabalho, ocasionada pela terceirização, favorecerá o mercado e as contratações”, explica.

Para Fonseca, autorizar o trabalho terceirizado traz também segurança jurídica às relações trabalhistas e evita impasses judiciais. “Este é outro fator que estimulará contratações, além de dar o amparo legal para empregadores e trabalhadores”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.