em

ACIPG parabeniza prefeito de Castro por negar aumento de tarifa

Divulgação
Entidade emitiu posicionamento em seu outdoor eletrônico

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) se manifestou, através de seu outdoor eletrônico, parabenizando Moacyr Elias Fadel Júnior, prefeito do município de Castro, por não permitir o reajuste da tarifa do transporte coletivo no município. O mesmo outdoor critica o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), por autorizar o reajuste de 15,6%, no dia 26 de fevereiro, feriado de Carnaval.

Na terça, o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, negou o pedido de aumento no valor da tarifa do transporte coletivo do município feito pela Viação Cidade de Castro (VCC). Fadel justificou que há necessidade da revisão de contratos administrativos e que com a transição de governo não houve tempo hábil para tal análise.

De acordo com a Prefeitura de Castro, a Viação Cidade de Castro opera o transporte coletivo do município e a atual tarifa está em R$ 3,05, valor reajustado em março de 2016. Com essa decisão, o preço da tarifa do transporte coletivo está congelado pelos próximos 12 meses. No mês de fevereiro a empresa encaminhou o pedido de reajuste anual pelo INPC para R$ 3,20.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, o exemplo de Castro deveria ter acontecido em Ponta Grossa, em respeito ao cidadão. “Parabenizo o prefeito Moacyr pela coragem de não permitir o reajuste da tarifa, quando existem dúvidas quanto aos dados emitidos pela empresa concessionária. Em Ponta Grossa, solicitamos ao prefeito que aguardasse a conclusão da CPI do Transporte Coletivo para reajustar a tarifa, mas não fomos ouvidos”, comenta Fonseca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.