em

Maringá é primeira colocada em ranking de gestão pública

O ranking da Macroplan, que leva em consideração a gestão das 100 maiores cidades do Brasil, analisou seis cidades paranaenses. Ponta Grossa ocupa a quinta colocação entre os municípios do Paraná.

Maringá é a líder nacional no estudo, já Curitiba é a segunda cidade paranaense melhor colocada no ranking da Macroplan, com índice de 0,969, enquanto que Londrina aparece com desempenho de 0,688, enquanto que Cascavel é a quarta cidade paranaense no ranking, com desempenho de 0,682. A outra cidade do Estado a aparecer na listagem da Macroplan é São José dos Pinhais, com índice de 0,599.

A cidade com pior avaliação no ranking elaborado pela empresa de consultoria sobre gestão pública é o município de Ananindeua (PA), com desempenho de 0,413.

Na maior parte dos itens Ponta Grossa tem desempenho pior que boa parte dos demais municípios paranaenses. Somente em ‘Segurança’ é que Ponta Grossa aparece como o segundo melhor colocado entre os paranaenses. Em ‘Saúde’, por exemplo, Ponta Grossa tem o pior desempenho entre as cidades paranaenses. Já em saneamento, apesar de estar bem colocada (13º no ranking geral), Ponta Grossa está atrás de Maringá, Curitiba e Londrina. No aspecto educação Ponta Grossa é superado por Maringá, Cascavel, Londrina e Curitiba, ficando à frente de São José dos Pinhais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.