em

Pacote de Rangel vai para votação na Câmara

A câmara de Vereadores de Ponta Grossa vota nesta segunda-feira (20) mais uma parte do pacote de medidas fiscais enviada pelo governo de Marcelo Rangel (PPS). Três propostas do Executivo, que estão inclusas em um grupo de 16 ações que visam aumentar a arrecadação do município, serão votadas na sessão de segunda. O Legislativo analisa a proposta de autorizar a concessão de banheiros públicos para a iniciativa privada administrar. Pela proposta, uma empresa poderá administrar e manter um banheiro público na cidade, em troca de publicidade. A medida também pretende com que o município economize na manutenção destes espaços e também arrecade com as concessões.

Outra proposta do Executivo a ser votada pela Câmara na segunda-feira é redução de 20 para 10 dias o período que município notifique proprietários de terrenos baldios. Pelo projeto, os donos de áreas abandonadas tenham dez dias para fazer a limpeza do local, caso contrário serão multados. Atualmente a lei estipula que os donos de terreno tenham até 20 dias para efetuar a limpeza das áreas. A proposta tem dois objetivos, o primeiro deles é de ‘cunho ambiental’, no entanto, o município também espera arrecadar mais com as multas aplicadas a quem não obedecer à medida.

Pichadores

O terceiro projeto do Executivo em análise na Câmara nesta segunda-feira é a proposta de aumentar a multa para quem for flagrado pichando. Atualmente o município estipula uma multa de R$ 2800 para quem cometer este tipo de infração, pela proposta do Executivo, a pena aumentaria para R$ 5000. No início do seu segundo mandato Rangel havia afirmado que pretendia implementar a proposta. O projeto, assim como os outros dois a serem votados na segunda, tem dois interesses: apertar o cerco contra os pichadores e também aumentar a arrecadação com as multas aplicadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.