em

Para Rangel, posição de PG em ranking nacional é motivo de comemoração

 

Arquivo DC
Rangel: “Estamos subindo, a cidade está crescendo”

 

Os números do pelo ranking elaborado pela Macroplan foram bem recebidos pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS). A 37ª colocação foi celebrada pela administração, que vê o município em ascensão.

“Esta notícia precisa ter reconhecimento. Eleva a autoestima da cidade, do ponta-grossense, estar bem colocado entre os 100 maiores municípios do País. Estamos subindo, a cidade está crescendo. E para nós é importante também por ser um ranking de gestão, que acaba premiando nossa equipe. E é um incentivo para melhorar. Estes números demonstram que a cidade está em um bom caminho”, comemorou Rangel.

A respeito dos índices em que Ponta Grossa não apresenta um bom rendimento, Rangel afirma que os resultados devem surgir a médio e longo prazo. No caso de planejamento, em que Ponta Grossa não é bem avaliada (aparece na 84ª colocação), o prefeito credita o desempenho a um fator que ele considera ‘crônico’ no município. “Ponta Grossa nunca teve, em 193 anos, um planejamento urbano, sempre foi o município mais deficitário nesse sentido, somente nos últimos quatro anos, com o Iplan e o Plano Diretor é que começou um processo de recuperação. O planejamento urbano é um problema crônico na nossa cidade, mas tenho certeza que estes índices vão melhorar, com o Iplan e o Plano Direto certamente vamos subir no ranking”, aposta.

Com relação à saúde, Rangel afirma que nos próximos anos o município tende a melhorar seus índices. “A saúde de Ponta Grossa sempre foi deficitária, e a recuperação precisa ser avaliada a longo prazo, temos questões pontuais, mas também temos nos últimos quatro anos criação de novos leitos, hospitais, UPA, isso vai refletir a médio e longo prazo”, acredita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.