em

PCdoB se reúne em Ponta Grossa para debater futuro

 

Fabio Matavelli
PCdoB discute em encontros futuro da legenda e da política nacional

 

Integrantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se reúnem na quinta-feira (17) em Ponta Grossa, com o objetivo de debater o futuro da legenda e traçar os próximos passos do partido, além de discutir o cenário político em esfera municipal, regional e nacional. Além de Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e Maringá também sediarão encontros regionais semelhantes.

O encontro da legenda ocorreu na noite de quinta-feira e contou com a presença do Secretário Nacional de Organização do partido, Ricardo Alemão Abreu. Na pauta, itens como modernização da sigla, os próximos passos que ela adotará e também processo de filiação de novos integrantes. “Este seminário regional visa debater o futuro do partido, faz parte de uma campanha nacional de estruturação. O PCdoB não é um partido que não está na ativa só no período de eleições, tem programa, ideologia, fundamentação teórica e aponta um caminho para o Brasil futuro”, afirma Abreu. “Em, uma fase de descrença política, queremos demonstrar que somos uma alternativa diferenciada, que tem lado, dos trabalhadores, da juventude. Tem que ter alternativa de classe, de campo”, complementa.

Na análise do partido, atualmente de oposição ao Governo Federal, as mudanças chamadas pelo PCdoB como ‘contra-reformas’, na Previdência, e trabalhista, tendem a ser rejeitadas pela população, cenário que também vem sendo discutido pela legenda. “Os protestos (de quarta-feira) são o começo, vai ficar claro para população que tipo de programa é esse. É preciso debater com a população, o ‘debate para fora’”, analisa Abreu.

A modernização do PCdoB é uma das pautas levantadas pela sigla nos encontros regionais e que deve ser formalizada nas convenções nacionais do partido. “O PCdoB está pensando em ousar, somos diferente, temos a militância mais jovem e temos que nos adaptar, fazer esta transição, ter um olhar novo, de melhorar a perspectiva popular, debater qual o melhor caminho e definir nossas ações, vamos nos preparar para entrar em um novo patamar”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.