em

Servidores de PG querem 10% de reajuste salarial

Os servidores públicos da Prefeitura de Ponta Grossa já formularam a proposta para reajuste salarial deste ano. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) realizou na quinta-feira a assembleia geral referente a data-base de 2017. Os servidores decidiram por apresentar a reivindicação de 10% de reajuste salarial.

De acordo com os representantes do funcionalismo, a proposta foi apresentada após a análise da conjuntura econômica atual, dos números do Município e dos índices de inflação. Durante assembleia foi eleita uma comissão que acompanhará todas as etapas de negociação.

A proposta dos servidores agora deverá ser encaminhada ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), com pedido de reunião com a comissão de trabalhadores. A negociação com o governo, no entanto, pode ser mais tensa. A Prefeitura vem adotando que os recursos estão escassos, e logo que iniciou seu segundo mandato Rangel adiantou que seria ‘‘transparente e honesto’ com os servidores. O prefeito também vem afirmando que irá trabalhar ‘com a realidade’ e que os tempos de ‘aumentos descabidos’ já se foram.

O SindServ informa que assim que Governo responda a reivindicação o Sindicato mobilizara a categoria para uma nova assembleia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.