em

“Eu perdi a eleição, mas saí ganhando deste processo”, diz Sandro, sobre eleição de aliado de Cunha

Divulgação
Sandro Alex fez grande articulação, mas acabou vencido por apenas dois votos

 

Superado por apenas dois votos na eleição que definiu a nova mesa diretora do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Sandro Alex (PSD) analisa de forma positiva sua participação no processo. Por 11 votos a 9, o eleito foi o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), considerado aliado político do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha.

O parlamentar que representa os Campos Gerais acredita que a divulgação da lista com o nome de mais políticos investigados pelo STF, por suspeita de corrupção, foi preponderante para o resultado.

Sandro comenta que ele e outros representantes do seu partido conversaram com os demais integrantes do Conselho em busca de apoio. “Mas, com a divulgação da lista, no final da tarde, tudo mudou. Os representantes do PT, com quem nós estávamos conversando, disseram que não poderiam mais nos apoiar. Isto foi decisivo, já que são apenas 20 integrantes”, comentou.

As características da atuação política de Sandro Alex também pesaram na escolha do novo presidente do Conselho. Como cabe ao órgão encaminhar todas as denúncias de conduta irregular dos parlamentares, o posicionamento considerado ‘severo’ do ponta-grossense foi tido como possível ameaça. “Eu perdi a eleição, mas saí ganhando deste processo. Eles me consideram severo demais, até por conta da minha participação no processo envolvendo o Eduardo Cunha. Como eu não vou abrir mão deste posicionamento, não recebi o apoio de alguns parlamentares. Isto é positivo e demonstra que estou no caminho certo”, concluiu.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.