em

Projeto prevê reaproveitamento de energias renováveis

Em primeira discussão na sessão da Câmara na quarta-feira (26) foi aprovado o projeto de Lei 538/17, do vereador Rudolf Polaco (PPS), que dispõe sobre o aproveitamento de energias renováveis nas obras públicas municipais. A medida prevê também a implantação de áreas verdes nos novos empreendimentos.

De acordo com o projeto, em toda obra pública municipal que seja reformada ou construída deverá ser implantado um sistema de aproveitamento de água pluvial através de cisternas e formas de captação de energia solar. E, de acordo com a proposta, toda obra pública municipal que possua construção em até 100 m² deverá constar desde o projeto inicial até a sua implantação e construção espaço equivalente a 5% de área verde de arborização; para obras de construção entre 100 m² a 200 m² o espaço de área verde deverá ser de 10% e para as obras com mais de 200 m² o espaço destinado a arborização deverá ser de 15%.

 

Divulgação
Projeto de Rudolf Polaco prevê também implantação de áreas verdes

 

Na justificativa, o vereador destaca que o “Poder Executivo não pode deixar de sintonizar suas ações com a evolução e os avanços tecnológicos no que concerne a tornar suas edificações ambientalmente responsáveis”. Além disso, segundo o vereador, ao implantar sistemas de reaproveitamento de fontes naturais o poder público está promovendo economia e benefícios ao meio ambiente. O projeto recebeu elogios de outros vereadores, como Pietro Arnaud (Rede) e Eduardo Kalinoski (PSDB) e foi aprovado com 22 votos favoráveis. A proposta será votada em segunda discussão na sessão da próxima quarta-feira (3) e se aprovada, seguirá para sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.