Política

Sandro Alex pede explicações sobre jogo que induz jovens ao suicídio

Das Assessorias

20/04/2017 às 12:43 - Atualizado em 20/04/2017 às 13:33

Representantes do Facebook, empresa dona do WhatsApp, e da Polícia Federal esclarecerão à Câmara dos Deputados o que está sendo feito para conter o jogo Baleia Azul nas redes sociais. O requerimento do deputado federal Sandro Alex (PSD/PR) para uma audiência pública sobre o tema foi aprovado nesta quarta-feira (19), na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

 

Divulgação
Requerimento do deputado federal Sandro Alex (PSD/PR) para uma audiência pública sobre o tema foi aprovado na quarta-feira

 

O jogo instiga os jogadores, a maioria adolescentes, a realizar 50 desafios, que são propostos por estranhos e que devem ser cumpridos. O convite é feito em grupos fechados do WhatsApp e Facebook. Há desde tarefas simples e outras mórbidas, como cortar os lábios ou mutilar o braço desenhando uma baleia com uma navalha. O último desafio é o suicídio.

“A sociedade está alarmada com os casos de mutilação e suicídio por causa do jogo. Somente essa semana, no Paraná, há cinco casos sendo investigados. São milhões de pais que estão preocupados. Queremos saber o que o Facebook está fazendo para deter essas páginas com esses conteúdos criminosos. A Polícia Federal está investigando? Quem são os brasileiros por trás disso?”, questiona o parlamentar.

O jogo tem preocupado famílias e autoridades e se espalha pelo país. A polícia dos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba e Rio de Janeiro já investigam casos de suicídios atribuídos ao Baleia Azul. O debate será agendado para a data mais breve possível.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1925 29/04/2017
  • 47
  • 43
  • 38
  • 1
  • 17
  • 45
Publicidade
Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?

Publicidade
Flagra

Embelezamento

Publicidade
Publicidade