em

Sandro Alex reúne 50 prefeitos

Divulgação
FNDE orienta agentes para liberação de recursos na educaçãoLegenda

Nesta sexta-feira (07), o deputado federal Sandro Alex (PSD) reúne em Ponta Grossa cerca de 50 prefeitos e secretários de Educação das regiões dos Campos Gerais, Centro-Sul e Norte Pioneiro para um encontro de trabalho com profissionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O órgão é responsável pela realização de inúmeras obras e investimentos na área de Educação dos municípios brasileiros, como a construção de creches, ‘supercreches’ e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de liberar verba para aquisição de ônibus escolares e mobiliário para as escolas. A reunião ocorre às 9 horas no Conservatório Musical.

Dois profissionais ligados ao Ministério da Educação estarão na cidade para orientar prefeitos e secretários de como conseguir cadastrar projetos na área educacional e viabilizar os recursos através do Programa de Ação Articulada (PAR). Virão a Ponta Grossa Leandro Franco Damy, que é o diretor da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP), e Marcus Sergius Teixeira, técnico do FNDE que irá ministrar uma palestra. Eles também vão tirar dúvidas sobre projetos em andamento.

De acordo com Sandro, existe uma prospecção para que o Ministério da Educação libere cerca de R$ 200 milhões em investimentos na área para os 50 municípios que vão participar da reunião desta sexta-feira. “É uma das pastas que mais vai investir nos próximos quatro anos e é muito importante que as prefeituras estejam preparadas para ir atrás desses recursos”, ressalta o parlamentar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.