Política

"A saída é o povo decidir o que quer", afirma Aliel

18/05/2017 às 00:00 - Atualizado em 18/05/2017 às 15:11

Integrante da oposição ao governo de Michel Temer, o deputado federal Aliel Machado (Rede) descreve cenário político em Brasília como 'terra arrasada' e de 'angústia'. “O clima no congresso é de velório, é uma situação insustentável. É uma situação muito triste, não é porque faço parte da oposição, mas é muito triste porque é uma crise que envolve a política como um todo, é o sucateamento da política”, relata.

O deputado ponta-grossense afirma que lamenta a mais nova – e mais grave, até o momento – crise política no País, teme por seus desdobramentos. “É o sangramento, com consequências gravíssimas e insegurança. É um momento triste, ver o senador Aécio Neves (PSDB) fazendo o que fez, é o momento mais agudo de uma crise profunda que o país passa, uma crise moral, ética, de identidade e que tem que se resolver”, analisa.

O partido de Aliel, a Rede Sustentabilidade, defende a saída de Temer e a realização de novas eleições diretas, bandeira que levanta desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e que deve se intensificar. Correligionário de alil, Alessandro Molon protocolou na quarta-feira à noite um pedido de impeachment de Temer e outro colega da Rede, Miro Teixeira, é autor de uma PEC propondo novas eleições. “Fica claro o objetivo do impeachment lá atrás, era assegurar um grupo de bandidos no poder. Uma eleição indireta seria um Congresso sem legitimidade, o mesmo que colocou o Temer no poder, escolher uma nova pessoa. A saída é o povo decidir o que quer, e não um acordo, como foi feito lá atrás”, resume.

Para Aliel, os próximos desdobramentos devem ser a saída de Michel Temer, que segundo ele, ‘não tem condições de se manter’. “Eles (Temer e integrantes do governo) não estão em condições de nada. Se ele não renunciar, vai sair por meio do TSE, por causa da pressão. O crime que foi cometido é muito grave, houve obstrução da justiça, propinas, crimes financeiros, é uma ação de quadrilha”, finaliza.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1978 17/10/2017
  • 6
  • 2
  • 57
  • 22
  • 55
  • 44
Publicidade
Enquete

Você gostou da programação da 28ª Münchenfest?

Publicidade
Flagra

Sinal de desenvolvimento

Publicidade
Publicidade