em

Lula lidera intenções de voto para presidente

Em meio ao momento político bastante conturbado que o Brasil enfrenta, Lula (PT) desponta como o nome mais forte para as eleições presidenciais de 2018. Isso é o que aponta pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (31).

 

Divulgação
Lula aparece em primeiro na pesquisa, seguido por Jair Bolsonaro e

 

Em uma das pesquisas estimuladas, entre os nomes propostos, Lula aparece com 25,4% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PSC) – da extrema-direita, com 16,8% das intenções. Na pesquisa aparecem ainda nomes como Luciano Huck, à frente de políticos como Geraldo Alckmin (PSDB); Ciro Gomes (PDT), Ronaldo Caiado (Democratas), e Luciana Genro (PSOL). Marina Silva (REDE) aparece com 10,4% das intenções e Joaquim Barbosa com 8,1%. 14% dos entrevistados afirmam que não votariam em nenhum dos nomes apresentados.

Apesar de ter a maior intenção de votos, Lula tem também a maior rejeição. Ao serem questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum – também de forma estimulada – Lula lidera com 46,5%, seguido também por Jair Bolsonaro, com 26,1%. A Paraná Pesquisas também questionou sobre a administração do presidente Michel Temer (PMDB). Neste quesito, 74,8% dos entrevistados avaliaram como ruim ou péssima.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de maio com 2.022 eleitores de 26 Estados e Distrito Federal – em 164 municípios. A amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,0% para os resultados gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.