em

Beto Richa participa de posse de procuradora de Justiça no CNJ

governador Beto Richa participou nesta terça-feira (13), em Brasília, da posse da procuradora de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2017/2019. A vaga era ocupada pelo advogado Emmanoel Campelo até outubro do ano passado.Brasília, 13/06/2017Foto: ANPr O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (13), em Brasília, da posse da procuradora de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2017/2019. A vaga era ocupada pelo advogado Emmanoel Campelo até outubro do ano passado.

Divulgação
Governador Beto Richa esteve em Brasília nesta terça-feira (13) para a posse

“Maria Tereza tem todos os atributos para assumir as funções de conselheira no CNJ”, afirmou o governador. “Além da experiência comprovada no exercício de vários cargos, ela mostrou competência e sensibilidade social em sua passagem pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, período em que contribuiu para reduzir consistentemente o número de internos nas delegacias e carceragens paranaenses”, acrescentou o Richa.

Entre 2011 e 2014, no cargo de secretária da pasta, Maria Tereza implantou o Sistema Eletrônico de Execução Unificado no Paraná, ferramenta que permite o controle das execuções penais e do sistema carcerário. O programa reduziu em 67% a superlotação das unidades prisionais do Estado entre 2010 e 2013 e, hoje em dia, é utilizado em todo o Brasil.

Nascida em Londrina, formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maria Tereza também trabalhou no Ministério Público (1987), presidiu a Associação Paranaense do Ministério Público (1999-2002) e, em março de 2002, foi a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral de Justiça do Paraná. Desde 2016, é membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.