em

Beto Richa troca secretários para ‘melhorar gestão’

O governador Beto Richa (PSDB) realizou mudança no seu secretariado. Ele deu posse nesta terça-feira (13) aos novos secretários das pastas do Planejamento e Coordenação Geral, Administração e Previdência, Assuntos Estratégicos e da Casa Militar do Governo do Estado, além do presidente da Companhia Paranaenses de Gás (Compagas). Para Richa, o governo depende de bons secretários e dirigentes de estatais. “O sucesso da nossa administração passa obrigatoriamente pelo bom desempenho de cada um dos membros que compõem nossa equipe”, disse. Ele também relatou que mudanças fazem parte de qualquer governo e reconheceu o trabalho dos antigos funcionários do governo. “Eles cumpriram seus papéis de forma exemplar”, afirmou.

 

Divulgação
Com mudanças, aumenta número de integrantes do PSDB que estão no primeiro escalão do governo do Estado

O advogado Juraci Barbosa (PSDB), que era diretor-presidente da Fomento Paraná, assumiu a Secretaria do Planejamento, no lugar de Cyllêneo Pessoa Pereira Junior; Fernando Ghignone (PSDB) deixou a presidência da Compagas e foi para a Secretaria da Administração, no lugar de Marcia Carla Pereira Ribeiro. O ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), tomou posse na Secretaria para Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná, no lugar de Flávio Arns (ex-vice-governador)..
O coronel Élio de Oliveira Manoel, que era chefe de Segurança Militar da Assembleia Legislativa do Paraná, assume a Casa Militar, substituindo o coronel Adilson Castilho Casita. Jonel Iurk, até então diretor de Desenvolvimento e Negócios da Copel, assume a presidência da Compagas no lugar de Ghignone.
O ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno , tomou posse na Secretaria para Assuntos Estratégicos e afirmou que seu desafio será o de dar um novo ritmo à conclusão das obras no Estado. “O governador quer mais velocidade nos projetos e daremos o ritmo necessário para entregar o mais rápido possível qualquer obra que esteja em andamento”, garantiu.
Participaram da solenidade de posse a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Ademar Traiano, além de outras autoridades.

Fomento Paraná
E, para a vaga de presidente da Fomento Paraná, o indicado pelo governador Beto Richa é Vilson Ribeiro de Andrade, ex-presidente do Coritiba. Tradicional executivo do mercado bancário, sua nomeação depende apenas da aprovação do Banco Central – pelo fato da Fomento ser uma instituição financeira.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.