em

Com sessão extraordinária, Câmara aprova crédito adicional

Em sessão realizada nesta segunda-feira (26), na Câmara de Ponta Grossa, os vereadores aprovaram o projeto de Lei 127/17, do Executivo, que autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 14.142,83. E, através de pedido do vereador Mingo (DEM), houve sessão extraordinária, logo após o término da sessão ordinária, para promover a segunda discussão do projeto, que foi aprovado por unanimidade.
O crédito adicional ordena recursos à Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Fundo Municipal de Saúde, para manutenção das atividades do Programa de Qualificação dos Conselhos Municipais de Saúde do Paraná, para realização do Seminário de Controle Social, bem como aquisição de equipamentos, além de aquisição de materiais e equipamentos de diagnóstico e apoio laboratorial para HIV, Sífilis, Tuberculose, Hepatites B e C, para o Programa de Saúde HIV/PAM.

Divulgação
Crédito adicional aprovado pela Câmara será para Secretaria de Saúde

No entanto, o pedido de sessão extraordinária acabou provocando questionamento por parte de alguns vereadores, como Eduardo Kalinoski (PSDB) e George de Oliveira (PMN).“Só não entendo a pressa, porque é dinheiro para pagar palestra”, questionou George. Em contrapartida, o vereador Pietro Arnaud argumentou a favor do pedido. “Todo crédito adicional é urgente, porque é autorização necessária para que o município possa fazer determinada despesa que não está ou está parcialmente prevista no orçamento”, aponta. “E, se demorar para votarmos a matéria, podemos perder o recurso”, reforça Pietro.
Durante a sessão, os vereadores também aprovaram, em primeira discussão, o projeto de Lei 150/17, do Executivo, que institui o Plano Plurianual do Município para o quadriênio 2018-2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.