em

Deputados de PG analisam denúncias contra Temer

O Diário dos Campos conversou com os deputados federais Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (REDE) para saber a opinião dos representantes de Ponta Grossa sobre o fato de que, pela primeira um vez um presidente da República, no exercício do cargo, é acusado de crime comum. Neste caso, segundo a Constituição, o julgamento cabe ao STF, mas o processo só pode ser aberto se houver autorização do Plenário da Câmara dos Deputados – é necessário o apoio de pelo menos dois terços dos parlamentares (342 votos).

 

Divulgação
Deputados Aliel e Sandro Alex falam sobre expectativa da Câmara para receber processo de Temer

 

Conforme Sandro Alex, mesmo se tratando de Constituição, tudo é novo. “No mínimo é constrangedor o Legislativo ter que dar o aval para a investigação, mesmo o procurador-geral dando indícios robustos de que houve crime”.

Para o deputado Aliel Machado é uma vergonha para o Brasil ter sua história marcada com o primeiro presidente denunciado no exercício do mandato por ter exercido crime comum, previsto no Código Penal. “Agora é preciso que as pessoas acompanhem o posicionamento dos partidos. E fiquem atentas, porque quem votar a favor de Temer ou não comparecer à votação estará comungando com casos de proteção da corrupção”, reforça.

A denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República, Michel Temer, tem repercutido nesta terça-feira (27) entre deputados. Isso porque com base em gravações e na delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, Janot denunciou Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de corrupção passiva.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.