Política

Gabeira: “Vemos o colapso do sistema político-partidário”

Patrícia Lucini

16/06/2017 às 15:53 - Atualizado em 17/06/2017 às 11:09

O escritor, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e jornalista, Fernando Gabeira, estará pela primeira vez em Ponta Grossa na próxima semana, para ministrar a palestra 'Democracia tropical: da política à sustentabilidade'. O evento será pelo 13º Ciclo de Palestras, promovido pela CBN Ponta Grossa e Diário dos Campos. A palestra é baseada no seu mais recente livro - 'Democracia tropical: Diário de um aprendiz', que provavelmente estará disponível para venda no evento, com direito a autógrafo do autor.

 

Divulgação
Para o escritor, credibilidade dos políticos caiu por terra
Gabeira destacou-se como jornalista, logo no início da carreira, na função de redator do Jornal do Brasil, onde trabalhou de 1964 a 1968. No final dos anos 60, ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Foi preso e exilado. E, nos quase dez anos de exílio esteve em vários países. “Foi um período muito rico. Eu tive a felicidade de viver em países como a Suécia, onde o sistema político e o tratamento que a sociedade dá aos políticos é mais avançado do que aqui. Então esta experiência me ofereceu algumas sugestões que não podem ser aplicadas mecanicamente, mas que podem balizar expectativas de mudança no Brasil”. Atualmente, Gabeira é apresentador da GloboNews, comentarista da Rede CBN e colunista do Jornal O Globo.

Em entrevista ao DC, Gabeira fala sobre os assuntos que terão destaque na palestra e o momento político que o Brasil enfrenta, além de destacar alterativas possíveis para que o país supere o que chama de colapso político.

Confira os principais trechos da entrevista na edição impressa do Diário dos Campos.

Serviço:

Palestra 'Democracia tropical: da política à sustentabilidade'

Local: Teatro Marista – Rua Rodrigues Alvez, 701

Horário: 20 horas

Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, no Jornal Diário dos Campos: Rua Prudente de Morais, 10 - Vila Placidina. Mais informações: 3220-7744.

 

Pegaí

Na ocasião, haverá ponto de arrecadação do Instituto 'Pegaí - Leitura Grátis'. Assim, quem participar do evento está convidado a doar, de forma voluntária, livro de literatura, poesia, crônica, entre outros gêneros, para o Instituto.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você aprova as mudanças implantadas pela AMTT, neste ano, no trânsito de PG?

Publicidade
Flagra

Reclamação

Publicidade
Publicidade