em

Kalinoski sugere implantação da Estação Saúde

Foi protocolada pelo vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) moção de sugestão legislativa que trata sobre a Estação Saúde. O objetivo da Estação Saúde é que exista um espaço físico destinado a profissionais da saúde e esporte, como nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos, para que possam atender a população que circula pelos parques e praças de Ponta Grossa.

 

Divulgação
Segundo vereador, espaço foi pensado para promoção da saúde da população

 

Os profissionais teriam a responsabilidade de medir altura, peso, índice de massa corporal (IMC), glicemia, aferir pressão e demais atendimentos básicos que interferem na qualidade da saúde dos cidadãos, além de dar dicas de uma alimentação saudável e balanceada, orientar sobre o uso adequado das academias ao ar livre, instrução de ginástica laboral, ginástica funcional e demais práticas esportivas que possam ser executadas nos parques e praças. “O espaço ‘Estação Saúde’ foi pensado para prevenção de doenças e promoção da saúde, gerando assim uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos que circulam pelas praças e parques”, aponta.

Kalinoski ainda sugere que sejam comercializados produtos naturais, frutas, repositores energéticos, isotônicos, água mineral, cereais e grãos integrais, produtos de origem orgânica, preparações livres de glúten e/ou lactose, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.