em

Pauliki quer isenção de pedágio para quem faz hemodiálise

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) tenta garantir a isenção de pedágio para todos os pacientes que fazem hemodiálise fora de seus domicílios. Ele encaminhou um requerimento ao governo de Estado solicitando para que essas pessoas sejam enquadradas na legislação estadual número 18.537 de 2015.

“Temos que garantir que esses pacientes tenham a isenção de pedágio. Como deputado, preciso estar atento a essas demandas da sociedade e cobrar o poder público para que a lei seja cumprida corretamente”, afirma Pauliki.

Divulgação
Deputado encaminhou requerimento com solicitação ao governo do Estado

A lei obriga as concessionárias de pedágio do Paraná a isentar a tarifa dos veículos de pessoas com doenças graves e degenerativas. “É preciso que nessa lei também estejam inseridos os pacientes que fazem hemodiálise fora de seus locais de residência, já que muitos realizam tratamento fora das cidades onde moram”, completa Pauliki.

Para se beneficiar da isenção de tarifa, será preciso comprovar o tratamento de saúde fora do município de seu domicílio e a necessidade, periodicidade e prazo de realização do tratamento, por meio de laudo médico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.