em

Rangel coloca nome à disposição para o cargo de governador

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, poderá concorrer a governador do Paraná pelo Partido Popular Socialista (PPS) nas eleições do próximo ano. Em reunião no início da tarde de ontem (22) com representantes do partido, em Curitiba, Rangel conta que colocou seu nome à disposição e preparou o protocolo de intenção do partido que seria votado em convenção no início da noite, quando seria aprovado o nome para pré-candidato ao governo do Estado.
De acordo com o prefeito, seu nome foi apresentado porque o deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS do Paraná, vai concorrer para o Senado. “E, como partido estuda o lançamento de uma candidatura própria para disputar o cargo de governador, coloquei meu nome à disposição”, explica. Para a presidência da República, o candidato do partido deverá ser Cristovam Buarque.

 

Divulgação
Nome de Rangel está sendo apresentado em convenção do partido, em Curitiba

Para Rangel, o crescimento do partido em todo o Estado credencia o PPS para a disputa. “O PPS tem lideranças por todo o Estado, com prefeito em Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Mourão, além dos deputados estaduais e federais. O partido cresceu muito, principalmente por conta das cidades maiores que tiveram reeleição. Das cidades de grande porte do Paraná, apenas Ponta Grossa e Guarapuava reelegeram seus prefeitos, ambos do PPS”, explica, acrescentando que havia a possibilidade de César Silvestre, prefeito de Guarapuava, também ter interesse em representar o partido para concorrer a governador.
O prefeito adianta que ao colocar seu nome à disposição do partido, quer montar um plano de governo focado principalmente na educação e no desenvolvimento industrial. “A proposta é levar a educação em tempo integral para todo o Estado. É o que temos feito em Ponta Grossa e queremos debater isso como proposta viável para as escolas estaduais. Além disso, a  desburocratização e atração de indústrias que trouxemos para Ponta Grossa é algo que pode ser expandido para todo o Estado”, frisa.
Relacionamento
Rangel destaca que a sua possível candidatura ao governo não deve abalar o relacionamento com a vice-governadora Cida Borgethi (PP) e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), ao governo do Estado, também fortes candidatos ao Estado. “São dois grandes amigos e sempre coloquei nas candidaturas a possibilidade do bom debate, sem confronto. O que queremos é colaborar com outros planos de governo, por isso creio que o relacionamento com a Cida Borgethi e o Ratinho será, inclusive, ampliado”, frisa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.