em

Rudolf propõe concessão dos pontos de ônibus

O vereador Rudolf Polaco (PPS) protocolou na Câmara projeto de Lei 154/2017, que autoriza a exploração de publicidade nos pontos de ônibus de Ponta Grossa, através de concessão para empresas privadas, que poderão vender espaços. O projeto traz alteração na lei 7.328/2006, que dispõe sobre a instalação de abrigos padronizados para os usuários do transporte coletivo.

 

Arquivo DC
Com proposta, Rudolf espera que estrutura dos pontos de ônibus seja melhorada

 

Pelo projeto, os pontos de ônibus concedidos à iniciativa privada deverão ter a instalados acentos – inclusive para pessoas com deficiência física – além de proteção traseira e lateral, iluminação com lâmpadas de led e cobertura. “O objetivo é que estes pontos ofereçam estrutura mais adequada aos usuários”, frisa.

Emenda ao projeto
A regulamentação e a divisão dos pontos de ônibus seriam realizadas através de zoneamento municipal, e a regulamentação da concessão ficaria sob responsabilidade do Executivo. O projeto de Rudolf ganhou emenda da vereadora Professora Rose (PSB). A vereadora propõe no caso de não haver interesse de empresas explorarem espaços de publicidade nos pontos de determinados bairros, as estruturas já existentes nos pontos sejam destinadas a estes locais mais distantes do Centro. O projeto tramita agora nas comissões internas da Câmara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.