em

Vereador cobra mais acessibilidade nas ruas centrais de PG

O vereador Geraldo Stocco (REDE) expôs preocupação sobre acessibilidade nos espaços públicos ao Ministério Público (MP). Os apontamentos do parlamentar foram documentados e encaminhados ao MP na expectativa de que o órgão cobre da Prefeitura Municipal ações que busquem ampliar a acessibilidade. Stocco deu como exemplo a situação da rua XV de Novembro, via tradicional e com vários espaços culturais, como é o caso do Cine Teatro Ópera.“Um cadeirante tem muitas dificuldades em se locomover pela XV”, afirmou Geraldo.

 

Divulgação
Vereador quer que MP cobre da Prefeitura ampliação de acessibilidade

O vereador da Rede Sustentabilidade lembra que mesmo sendo um município antigo, a acessibilidade é fundamental para Ponta Grossa, diante da posição econômica e geográfica da cidade. “Uma cidade como a nossa que almeja crescer e ganhar importância econômica e social precisa dar oportunidades e condições para todas as pessoas”, opinou o parlamentar.

Stocco argumenta ainda que questões básicas de acessibilidade ainda são incipientes até mesmo nos prédios públicos, como é o caso da própria Câmara Municipal e da sede da Prefeitura. “Existe uma garantia constitucional de que todas as pessoas devem ter os mesmos direitos e deveres, atualmente um cidadão com mobilidade reduzida não consegue se locomover adequadamente em Ponta Grossa e precisamos discutir isso”, sinalizou Geraldo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.