em

Alvaro Dias é o preferido no Estado para presidência, segundo pesquisa

O Paraná Pesquisas realizou uma pesquisa entre eleitores paranaenses a respeito da disputa para presidente em 2018. De acordo com o levantamento, o senador Alvaro Dias (Podemos) é o preferido dos paranaenses para a presidência.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Dias Alvaro Dias aparece com 31,1%, seguido de Jair Bolsonaro com 15,3%, Lula com 12,6%, João Doria 9,5%, Joaquim Barbosa 5,9%, Marina Silva 4,7% e Ciro Gomes 3,0%.

No segundo cenário, os paranaenses responderam que 32,9% preferem Alvaro Dias, aparecendo em seguida Jair Bolsonaro com 16,4%, Lula 12,5%, Joaquim Barbosa 6,7%, Marina Silva 4,8%, Geraldo Alckmin 4,6% e Ciro Gomes 3,3%. “O Alvaro Dias, por ser paranaense, conhecido nos eleitores daqui, sai como uma boa vantagem, no entanto, ele precisaria crescer em outros estados, para manter este desempenho”, analisa Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.207 eleitores em 63 municípios, durante os dias 02 a 05 de julho e apresenta grau de confiança de 95,0%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.