em

Camâra aprova substituição de lâmpadas em ruas e prédios de PG

Divulgação
Stocco é autor de proposta de troca de lâmpadas em PG

 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (23), em segunda discussão, o projeto de lei que prevê a substituição gradual das lâmpadas utilizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa na iluminação de prédios e vias públicas por equipamentos de LED. A proposta é de autoria de Geraldo Stocco (Rede).

O argumento de Stocco (Rede) e que a medida deverá gerar uma economia para a Prefeitura e consequentemente para os moradores da cidade – isso porque o uso de lâmpadas de LED gera uma economia de quase 40% em comparação ao consumo de lâmpadas fluorescentes. “Nosso projeto não gera custo ao município e prevê apenas que a Prefeitura opte por um material mais econômico e sustentável ambientalmente”, explicou o parlamentar.

O projeto prevê que a troca seja gradual: quando as lâmpadas normais utilizadas nos prédios públicos e nas vias da cidade tiverem a vida útil encerrada, o município deverá optar pela compra de lâmpadas de LED. O projeto de lei rege ainda que nas novas obras públicas a iluminação de LED deverá ser a opção escolhida pelo município. Caso sancionado, o projeto prevê prazo de 90 dias para ser implementado.

“A Prefeitura recentemente parcelou uma dívida milionária com a Copel, nossa proposta quer que o Executivo seja obrigado a adotar ações que contribuam com a manutenção do meio ambiente e também com a diminuição dos valores gastos com a conta de energia”, argumenta o vereador da Rede Sustentabilidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.